Artigo/Notícia

Auxílio Fraterno realiza 22º Encontro Diocesano neste domingo

Acontece neste domingo, 28 de junho, o 22º Encontro Diocesano da Pastoral do Auxílio Fraterno. O encontro se realiza na Paróquia Cristo Rei (Catedral), em Toledo, reunindo párocos, coordenadores e equipes paroquiais para um dia de formação, espiritualidade e comunhão.

A programação inicia às 8h, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano da Pastoral do Auxílio Fraterno, Pe. Hélio José Bamberg.

Na sequência, durante o período da manhã, os participantes acompanharão a reflexão sobre o tema “O seguimento de Jesus Cristo na Caridade”, conduzida pelo Pe. Luiz Carlos Franzener. A formação busca aprofundar a missão dos agentes pastorais no serviço da caridade, à luz do Evangelho e da ação evangelizadora da Igreja.

No período da tarde, haverá a continuidade da formação, além de importantes comunicações e orientações sobre o Documento-Base da Pastoral do Auxílio Fraterno, contribuindo para o fortalecimento das ações desenvolvidas nas paróquias da Diocese.

A Coordenação Diocesana convida todos os párocos, coordenadores e agentes envolvidos na Pastoral do Auxílio Fraterno a participarem deste momento de formação e partilha.

Desejamos um proveitoso encontro a todos os agentes que, por meio da Pastoral do Auxílio Fraterno, testemunham o amor de Cristo no serviço aos irmãos e irmãs mais necessitados.